Search Engine Optimization

Para um site, aparecer na primeira página das pesquisas do Google é como estar na rua mais comercial.
Recorra às nossas competências para colocar o seu site na melhor rua da Web.
qodef-image-with-icon

Aparecer na primeira página nas pesquisas do Google vale ouro

Os avançados algoritmos da Google conseguem avaliar o carácter genuíno dos conteúdos, bem como, a sua qualidade. Conteúdos ilegítimos e back links artificiais não só não conseguem ludibriar a Google, como podem acarretar uma Google Penalty que pode relegar o site para posições muito inferiores ou mesmo levar a que seja banido.

 

Porém, há formas profissionais de promover um site no Google, seguindo um principio muito simples: ser genuíno, ou seja, ter conteúdo de qualidade, on page e off page, e backlinks legítimos difundidos pela web em sites de referência, através de artigos e notícias dignas desse nome.

 

Onde e como é o nosso trabalho. E como promover este conteúdo através de marketing viral é uma valência em que somos fortes. Incorporamos, num plano de SEO, uma das componentes do Marketing de Conteúdo, aquela que se direcciona para a promoção da posição de um site nas pesquisas do Google.

 

Porém a SEO implica a análise prévia do site a partir das próprias pesquisas orgânicas do Google e das ferramentas Google Console Search e Google Analytics. A própria qualidade técnica do site é muito importante face ao Google que deve ser diagnosticada e se necessário deve-se proceder a correcções..

 

Após um aturado diagnóstico implementa-se uma estratégia consistente e coerente ao longo de um certo período de tempo.

 

Resultado: uma marca fácil de encontrar na web. E depois, quanto mais fácil de encontrar, mais tráfego orgânico recebe o que por sua vez reforça a sua credibilidade perante o Google. É um efeito em cadeia com efeito exponencial. Eis porque tantos investem tanto na promoção do seu site no motor de buscar Google.

 

De forma gradual e consistente vamos fazendo subir um site nas buscas do Google, procurando que chegue tão cedo quanto possível até à primeira página.

 

Para diagnosticar a posição do seu site no Google e como a mesma pode ser melhorada, consulte-nos.

Search Engine Optimization

  • Diagnóstico do site em termos da qualidade técnica do site
  • Diagnóstico orgânico do site no Google, directo e através do Google Analytics
  • Revisão da configuração do site no Google Console Search
  • Plano de SEO
  • Plano de melhoria técnica do site
  • Plano de conteúdos on page e off page com vista a SEO
  • Medição de resultados
StartIT: Search Engine Optimization
})(jQuery)